Advogados na Mediação de Conflitos

Imagem cortesia de Stuart Miles / FreeDigitalPhotos.net

Imagem cortesia de Stuart Miles / FreeDigitalPhotos.net

Advogados na Mediação de Conflitos

Os advogados podem ou não participar da mediação, mas é importante que a classe de advogados tome conhecimento do que é a mediação e, inclusive, incentive que seus clientes participem quando o caso assim o permitir.

Quando os advogados participam, eles cumprem a importante função de orientar seus clientes nas questões legais para que ninguém venha abrir mão de quaisquer direitos sem estar plenamente consciente desta renúncia.

Como a mediação de conflitos envolve interesses que não necessariamente são direitos, a mediação passa a abranger todas as nuances da situação a ser mediada, não se restringindo a questões legais, por isso, às vezes ocorre voluntariamente a renúncia de direitos em favor de outro interesse.

Os advogados também tem todo o direito de se manifestar e participar do processo, sendo que ao mesmo tempo é importante que utilizem essa oportunidade para permitir que vossos clientes se expressem direta e livremente, favorecendo que haja diálogo para que todos os pontos sejam adequadamente cuidados.

Assim, os advogados também poderão colaborar para a facilitação do diálogo e a contribuição de sugestões criativas, além de trazer confiança e conforto na tomada de decisão e auxiliar na redação ou revisão do acordo.

Voltar

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.