Como a Mediação de Conflitos pode servir para você?

ID-100160820

Imagem courtesia de Artur84 / FreeDigitalPhotos.net

Como a Mediação de Conflitos pode servir para você?

A Mediação de conflitos serve como uma possibilidade real de entendimento entre pessoas. O Mediador estimula um diálogo qualificado, participativo, cooperativo entre as pessoas visando alcançar uma comunicação efetiva.

Para que aconteça essa comunicação, é necessário um trabalho de escuta ativa que pontua detalhes importantes e favorece a abertura para entendimento entre os interlocutores.  Todo esse processo faz parte da intenção de acessibilidade que é encorajada pelo Mediador.

A Mediação é recomendada para a melhoria de relações continuativas, tais como: questões familiares, situações na escola, entre vizinhos, insatisfações entre profissionais, sócios, franquias. Acredita-se que a mediação pode ser utilizada para quase todo o tipo de conflito, principalmente, naqueles que envolva relacionamento.

Então, se você tem alguma insatisfação originada por uma relação continuativa, a Mediação pode servir para você transformar essa relação e ser transformado por ela.

Procure conhecer melhor essa maneira de lidar com os conflitos e decida se a sua situação também pode ser beneficiada por ela!

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.